quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Novo cabra do Clã do Abade: El Tenso

Fala aew galera!
Temos um novo membro (ui) no Clã do Abade: Leandro Lima (mais conhecido como Leandro Overkill ou El Tenso). Bom, é perceptível¹ à todos que, cada cabra deste humilde e omeletesco Clã possui um nome em "portunhol". Mas, você deve estar se perguntado:

Ó, porque será que cada um deles possui um nome em portunhol? 

A resposta tio, é simples: porque a gente quer. Obviamente², damos os nomes para cada um de acordo com uma característica analisada durante as jogatinas, resumindo, a gente vê o camarada jogando, analisa de forma rápida o "jeito" do bode e põe o apelido.

Vamos entender o do Leandro:
O cara chegou todo arrumadinho à jogatina. Estava super encabulado, mesmo conhecendo 80% dos cabras (até a data de fechamento deste post, não foram apresentados os cabras El Gringo e El Frígido). Beleza. Chegou lá, comprimentou à todos os presentes que estvam reunidos (como estavam em Jerusálem) e... mais fácil postar como foi o momento tenso:

"Oi, tudo bem? Sou o Leandro" - diz Leandro (óbvio ou obivio?)
"Fala Leandro beleza? Cara antes de tudo, a gente tá ligando pra pedir esfirra (ou esfiha?), qual sabor você come?", diz alguém do Clã!
"Ah, o memo qui u dele", responde Leandro
"uahuahuhauauauauahuauauahuauauahuauahua", responde o Clã todo.

O cara deu uma resposta muito tensa. Mal chegou e sai falando uma coisas dessas. Passou-nos a impressão de uma resposta obscura. Momento tenso. Logo, seu apelido ficou El Tenso. (Em breve fotos)

Isso aew Leandrão, seja bem vindo ao Clã do Abade.

Bom, já que tocamos nos nomes do cabras, eu vos apresento:
El Primoroso - vulgo Kinho. Leva o nome de primoroso por ser o cara responsa por guardar os jogos em casa, traduzir as cartas e colar por cima das originais ou refazer cartas, tabuleiros com defeito etc etc etc. É um artista.

El Gringo - Junto com o Kinho, Helton foi um dos primeiros a dar início à jogatina. O phoda é que ele mora longe. Mas, por estar estudando, tem descontos. Menos nos Chez Geek.

El Imperador - Este que vos escreve. Jorge, leva este nome por, em outras jogatinas, ser o cara que mais obteve vitórias no War - O JOGO DA ESTRATÉGIA.

El Aváro - Maurício, em 99% das suas jogadas, pensa em ficar rico ou vencer logo. O cara é muito gente boa, muito camarada, mas, é sair com uma cartinha ou pontinho a mais nas mãos fica contente e quer mais. Ponto fraco dele.

El Liso - O Bruninho sempre tenta levar vantagem nas contagens de pontos ou cartas, e, quando a coisa apertar ele invoca uma regra obscura. Mas, em geral, gente boa pra caramba. Ele é o responsável por nomear os "momentos" do jogo - assunto para outro post.

El Frígido - Não tem o que falar do Teta (João Paulo para os íntimos). Também um dos primeiros jogadores do Clã, em momentos vãs, de chuva ou sol, de pedras ou madeiras, terremotos ou ataques alieníginas, Teta mantém a calma, sempre tranquilo, sem tics nervosos, sem demonstrar impaciência.

El Rabugento - Este cabra é um dos mais gente boa do Clã, contudo, na mesa, é o cara mais chato. Não tem conversa. Ele quer mandar bala logo, arruma confusão, não gosta de ficar tentando achar acordos, fgaz o que der na mente, etc etc etc.... a gente explica, explica, explica, e ele ainda tem certas dúvidas.

El Tenso - está mais do que explicado!

Abração a todos!

Jorge, que nas horas vagas atira bolinhas de papel contra a foto da ex-namorada!

Um comentário:

El Avaro disse...

El Imperador... Ótima apresentação dos cabras. Que El Tenso resista nas batalhas que serão enfrentadas daqui pra frente, que tenha "mucha suerte" nas jogatinas e que o ABADE lhe abençoe.
Sign. El Avaro