terça-feira, 28 de outubro de 2008

Jogatina pelo niver de Novo Horizonte

Happy birthday, to you...
Happy birthday, to you...
Happy birthday, happy birthday
Happy birthday, to you...

Fala aew!
Cabras, Novo Horizonte "cidade próspera", completou 91 anos de existência. É mais que a idade de nossas avós. Sinal que a cidade tá na terceira idade. Pode isso?

A jogatina rolou na noite de terça-feira, dia (ou será noite mesmo?) do niver da cidade. Nosso anfitrião foi o querido amigo El Gringo, que estava aqui para comemorar esta data mais importante que o 07 de Setembro. El Primoro, que nas horas vagas é motorista responsável por buscar os cabras - diga-se de passagem que é um bom motorista, melhor ainda é a caravana importada - nos levou para a jogatina. Detalhe: compramos sorvete de massa e de palito. Sim, confesso que este humilde cabra que vos escreve não toma sorvete de palito sem despedaçá-lo num copo. Motivos pessoais isso.


Começamos com o jogo "HEY, THAT IS MY FISH". Bem interessante. Você é um pinguim e tem que conseguir o maior número de peixes possíveis. É um quebra-cabeça bem lógico e interessante. Temos um texto falando sobre ele aqui. Vitória para mim, claro, que sou um pescador da vara grande!
Chiquitito Wins!

Depois, seguimos para uma das partidas mais eletrizantes e demoradas de Citatels: quase duas horas completas de jogatina. FOi muito bem equilibrada. Construções importantes e com pontuações altas para todos - salvo uma ou outra pequena. As mãos de personagens, 80% sairam obscuras e definitivas. Uma das poucas vezes que usamos o Mercenário várias vezes. Eu mesmo me utilizei dele para elevar meu jogo, contudo, num momento de besteira, fiz uma jogada sem pensar e acabei perdendo a chance de vitória. Tinha 6 construções mas, comi bronha ao passar o Rei para o Kinho - El Primoroso, que fez jus ao seu uso e levou a vitória à suas mãos. O Bruno, El Liso, fez jus ao seu apelido e ficou roubando nosso amigo El Frigido várias vezes. Depois achou ruim quando El Gringo fez isso com ele. Mas tudo bem. Dia da caça, dia do caçador.

Depois disso, claro, o jogo oficial do Clã do Abade: BANG. Três partidas bem bacanas. Na primeira partida, El Frigido mandou um recado assim que pegou o Xerife: "Estou sedento para matar" - e picou bala em todo mundo, inclusive em mim, que nem vi minhas cartas e sai fora rapidim. Também, o cara baixa uma Vulcanic e manda 5 tiros. Tinha como fugir? Vitória para El Frigido e El Gringo, ambos picando bala em todo mundo.


Na segunda partida, foi tranquilidade total. Eu sai como Xerife e o Mainha de Vice. Vencemos facilmente. Massacre total, com direito ao Kinho chorando por eu tirar um monte de vida dele logo de cara.

Na terceira partida, eu de Vice e Teta de Xerife. Trocamos os personagens, devido à habilidade da expanção. Teta fez algo errado ao meu ver: pegou o Slab The Killer num momento errado, o que contrinuir para sua derrota. Tinha que ter segurao seus pontos e cartas.
El Chiquitito com cara de bosta após levar uma surra de pica no carteado

MOMENTOS DO JOGO
Momento tristeza - Bruno chora ao ver o Xerife com o Slab The Killer e uma Vulcanic
Momento sorvete no copo - pois é, mais uma vez usei o copo
Momento filosofia barata - "Perdi, mas ganhei experiência", by El Frigido.
Momento Strummer - "Vingançaaaaaaaa", gritou Kinho.

Fiquemos assim então nobres:
El Primoroso - 18 pontos
El Chiquitito - 26 pontos
El Gringo - 66 pontos (ele tem o dobro por morar fora da cidade)
El Frigido - 20 pontos
El Liso - 4 pontos (literalmente, ficou de quatro uahuahaua)

Abraços!

Jorge, El Chiquitito, que durante esse calor infernal do interior paulista anda de cueca pela casa e toma banho no tanque depois de beber leite gelado batido com banana e mucilon.

Um comentário:

Kinho, El Primoroso disse...

huauhauha

Hilário e informativo. Ótimo relato cabra!

"Vingança"