quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A TERÇA-FEIRA 13

Cabras do clã do abade e freqüentadores do nosso BLOG, estamos em época de férias, entretanto, as jogatinas não param.
Sempre com atrasos, Terça-feira foi um daqueles dias em que os cabras malvados do velho oeste se reuniram para tomar algumas birras (exceto El Chiquitito), discutir sobre coisas do youtube (o cara tussiu...) e obviamente jogar.
Iniciamos com CHEZ GEEK onde El Primoroso provou ser o rei da ociosidade como Monitor Universitário comendo miojo, assistindo No Limite e demais outras atividades que lhe proporcionou a inconteste vitória, entretanto, seus adversários El Avaro (Garçonete) e El Gringo (Web Designer) como pessoas responsáveis e de pouca ociosidade na ordem ficaram em segundo e terceiro lugares.
Chegam os cabras atrasados (El Frígido, El Debutante, El Liso) e partimos para um jogo da estrela chamado FRONTEIRA que flui com muita negociação, blefes, verdades, e até mesmo confiscos, onde o cabra mais sujo vence o jogo passando produtos ilegais e legais, este último menos relevante. El gringo provou ser um negociante nato e recebendo propinas relevantes levou essa com vitória considerável. Vale lembrar que neste jogo você deve anunciar apenas um produto legal e no meio deste acrescentar produtos ilegais que não deve ser anunciados, as cartas ficam viradas de maneira que a mercadoria anunciada e as outras possíveis fiquem escondidas.
Logo em seguida partimos para o TOP FIVE do Clã do Abade, que ironicamente não é o CITATELLS e sim o BANG e começamos com uma partida surpreendente que durou pouco, não chegando a completar uma rodada inteira, onde os astutos El Avaro, El Gringo e El Primoroso como Foras das Leis levaram a bancarrota o Xerife El Liso representado pelo personagem Vera Custer. Neste jogo usamos as regras oficiais, caso contrário, o xerife não tinha morrido tão cedo, pois o El Avaro com o personagem Doc Roliday usou todas as cartas que tinha na mão para atirar no xerife, pois sua habilidade especial exige duas cartas qualquer para dar um BANG, e ele tinha quatro e deu dois BANG’S (ilimitado por turno, desde que tenha cartas na mão) e para completar El Gringo eliminou-o a sangue frio.
Novamente jogamos BANG, último jogo da noite, onde aconteceu coisas inusitadas e surpreendentes, primeiro El Avaro de Fora da Lei tornou-se homem da lei e guarda costas do Xerife El Debutante, segundo porque o Xerife chamou o Fora da Lei El Frigido para um duelo e adivinha o que ele jogou? Uma birra, isso mesmo, ele quis duelar com El frigido para ver quem era o rei da manguaça do velho oeste, entretanto, momentos dúbios não existem nesta hora, ainda mais com as regras afiadas por todos os participantes, exceto El Debutante.
- My Friend... “DUELAR SOMENTE COM BANG, SEU ANIMAL DE TETA”.
Mesmo nesta tentativa de encher a cara com birras El Debutante juntamente com El Avaro saiu vitorioso, e enfim puderam encher a cara no bar da esquina.
Neste último jogo ficaram apenas na mesa El Primoroso como Renegado, El Gringo como Fora da Lei e El Debutante obviamente como Xerife e fôra uma das partidas mais demoradas, onde o renegado como “aliado” do Xerife atirava no fora da lei e este atacava o xerife.

Pontuação dos jogos Fronteira e Chezz:

1º Teta, El Frigido - 82,60 (1)
2º Mau, El Avaro - 80,19 (2)
3º Mainha, El Gringo - 78,94 (2)
4º Bruno, El Liso - 65,61 (1)
5º Higor, El Debutante - 65,25 (1)
6º Kinho, El Primoroso - 90,71 (2)

Os números entre parenteses são as quantidades de partidas jogadas por cada jogador. Feito a contabilização de todas as outras partidas, a classificação ficou assim:

Mainha, El Gringo = 89,47 (4)
Teta, El Frígido = 82,60 (1)
Kinho, El Primoroso = 79,72 (4)
Mau, El Avaro = 71,03 (4)
Bruno, El Liso = 66,82 (4)
Higor, El Debutante = 66,25 (1)

Observação: O ranking do BANG será separado. Em Breve será publicado.

El Avaro, que aguardando a postagem do cabra El Gringo, salvou seu texto no word.

5 comentários:

Kinho, El Primoroso disse...

O duelo de birras foi muito bacana mesmo! Eu fui o outro Fora-da-Lei!! Esqueceu de mim Avaro?
Na verdade a habilidade do Doc Holyday é ilimitada.

El Avaro disse...

OPS FOI MAL QUINHO, mas na proxima nao esqueço.

Anônimo disse...

Tenho interesse em conhecer esse CHEZ GEEK. O jogo é bom ou é só uma boa piada?

abs.

El Avaro disse...

Edu, então cara, o CHEZ é um jogo muito interessante, embora divertido, tem que ser estrategista para ganhar, conta também com o fator sorte, são distribuidas 5 cartas por turno exceto para alguns personagens especiais. Você pode com estas cartas interferir no jogo do proximo, desenvolver teu jogo para chegar a vitoria,ou até mesmo pode segura-las para o proximo turno e comprar a quantidade de cartas que faltam para completar a mão. ou na insatisfação descartá-las no monte.
Vou pedir para algum cabra do clã passar o site de referente, para vc se informar melhor.
valeu...
um abraço.

Carlos Abrunhosa disse...

Pelo tom da vossa session report por aí é sempre festa! Boa rapazes é continuar assim, bom trabalho no vosso blog!

Boas jogatanas.