sábado, 24 de janeiro de 2009

FAQ do BANG! – A Fistful of Cards

Aewwwww seus pestes!
Finalizando nossa maratona para que não haja mais dúvidas para os amantes de BANG!, publicamos o último FAQ sobre esse incrível cardgame. Simbora Carlão!

Q1. O que acontece quando A Fistful of Cards (Por um punhado de cartas) aparece em jogo?
A. No começo do seu turno, cada jogador é atingido pelo mesmo número de cartas que possuerem na mão. Estes BANGs! podem ser cancelados normalmente com "Mancatos" ou cartas similares que usamos para evitar a perda de pontos (como o Barril, habilidade especial do personagem - na verdade apenas do Jourdonnais’).

Q2. Laço afeta também as cartas de borda verde?
A. Sim, essas cartas são consideradas em jogo.

Q3. O que acontece quando Mina Abandonada entra em jogo e só houver uma carta na pilha do descarte?
A. Você compra apenas uma carta da pilha de descarte e a outra da pilha normal.

Q4. Onde os outros jogadores devem descartar as suas cartas enquanto Mina Abandonada está em jogo?
A. Sempre no monte de descarte. A Mina Abandonada aplica-se ao atual jogador apenas.



Q5. Onde é que eu tenho que colocar as minhas cartas que estão em excesso quando Mina Abandonada está em jogo, especialmente quando eu jogar Wells Fargo, o Empório ou Stagecoach?
A. Você deve colocá-las sobre a pilha de descarte. Por uma questão de fato, a Mina Abandonada se aplica às cartas que foram usadas e devem ser descartas. Se a carta não foi usada ela vai para a pilha de descarte normalmente. Como regra geral, isto significa que todas as cartas usadas por você durante o seu turno vão para o monte de compras exceto as cartas de BANG! utilizadas durante um duelo.

Q6. Onde é que José Delgado colocar a carta azul quando usa sua habilidade especial, enquanto a Mina Abandonada está em jogo?
A. A mina Abandonada não se aplica aos personagens. Então, José Delgado sempre descarta normalmente. Lembre-se que a carta não foi jogada.

Q7. Quando eu erro a cor da carta com o Peyote posso ficar com a carta?
R. Não. Isto significa que se você errar a primeira carta, você não compra nenhuma carta neste turno.

Q8. Quantas vidas eu perco se for atingido por uma Sniper?
A. Apenas uma: o efeito combinado dos dois BANG!s conta como um BANG.
Q9. Quantas vezes posso utilizar o efeito do Sniper?
A. Quantas vezes puder pagar. Além disso, o efeito da Sniper não contam como um Bang!, assim você jogar um outro BANG! durante o seu turno. Por exemplo, se você tem 7 cartas de BANG! na mão, você pode disparar um total de 4 tiros (3 tiros com os efeitos da Sniper e um BANG! normal).

Q10. Quando eu uso o efeito do Sniper, o meu objetivo tem de estar na distância de tiro??
R. Sim.

Q11. Se eu descartar um BANG! em um item, quando o Ricochete estiver em jogo, posso usar um outro BANG! durante o meu turno?
R. Sim: o BANG! utilizado com o Ricochet é descartado e não usado.

Q12. Se um jogador é abatido no fim do turno e Dead Man entra em jogo... ele pode voltar?
R. Não, você pode ser morto na mesma rodada que Dead Man está em jogo ... desde que ainda não tenha jogado o seu turno.

Q13. Quando eu voltar à vida com 2 cartas posso comprar normalmente 2 cartas na Fase 1 do meu turno?
R. Sim.
Q14. O que fazer quando jogo com Kit Carlson e Lei do Oeste entra em jogo? Kit
A. Carlson olha para as primeiras 3 cartas do baralho, escolhe duas para usar e mostra a segunda (note que ele não pode mudar a ordem!): se ele puder, ele vai usar essa carta durante o mesmo turno.

Q15. Posso usar a cartão do barril ou habilidades especiais (como Jourdonnais?) para evitar o efeito da Roleta Russa?
R. Sim.

Q16. Posso dar uma vida a um jogador morto quando Irmão de Sangue está em jogo?
R. Não, o personagem que recebe tem que estar vivo.

Q17. A distância é considerada para efeito do Ricochete?
R. Não, você pode atirar em qualquer jogadores, em qualquer distância.

Q18. Embora Emboscada esteja em jogo, as habilidades de personagens como Rose e Paul Doolan ainda funcionam?
R. Sim.

Q19. O que siginifica "no início do seu turno"?
A. Significa "antes de qualquer outra ação", incluindo a verificação para o Dinamite ou o cárcere.

Kinho, El Primoroso, que quer ver o nosso blog indicado no prêmio "Melhores do Ano", promovido pela Ilha do Tabuleiro (tô pedindo pra você votar na gente, seu animal de teta!).

Um comentário:

adriano disse...

Como funciona a regra da distancia entre os jogadore tipo se eu jogar entre 4 pessoas?