terça-feira, 6 de janeiro de 2009

BANG! – Dodge City



Fala aew cambada! Realmente, sem essa de "miguxos"!
2009 começou e nada melhor do que postarmos definitivamente uma ajuda para todos os jogadores de Bang, inclusive os cabras do Clã do Abade, já que este jogo é um dos oficiais e mais divertidos à mesa dessa cambada de bebedores de leite batido com pêra e ovo maltine!

Yo quiero chocolatte! (essa vai pro El Liso)

As informações foram tiradas do próprio site do criador do Bang (davinci games) e traduzidas pelo el Primoroso, enquanto tomava Todynho e fazia rolinhos no cabelo.

Papo dez cambada, é bem legal estar atentos às alterações e expplicações! Simbora jegues:


D1. eu posso usar Whisky, Tequila, Canteen fora do meu turno se eu estiver perdendo meu último ponto de vida?
R. Não. Essas cartas possuem o símbolo que diz "recupere um ponto de vida”, porém apenas a Birra pode ser usada fora do seu turno.

D2. Posso usar o barril quando sou alvo de Punch, Knife, Springfield, Buffalo Rifle, Howitzer, Pepperbox, Derringer?
R. Sim. O Barril funciona contra todas as cartas que possuem o símbolo do Bang!

D3. Se Vera Custer está usando a habilidade de Vulture Sam e outro jogador e morto, quem fica com as cartas da mão do defunto?
R. As cartas serão divididas entre Vera Custer and Vulture Sam. Quem estiver mais próximo do jogador eliminado (obedecendo a ordem do jogo) compra a primeira carta (aleatório) e depois o segundo jogar compra mais uma até esgotar.

D4. Quando Slab the Killer plays Punch, Knife, Springfield, Buffalo Rifle, Howitzer, Pepperbox,Derringer, quantos "Mancatos" devo usar para escapar?
R. Apenas um Mancato. A habilidade de Slab é aplicável apenas nas cartas de Bang!.

D5. Posso ter simultaneamente em jogo a Appaloosa e o Silver, Mustang and Hideout (Riparo), ou qualquer outra combinação?
R. Sim, desde que os nomes sejam diferentes.

D6. O que acontece quando há duas Dinamites em jogo e apenas dois jogadores ainda vivos?
R. A Dinamite deve passar para o primeiro jogador (no sentido normal), sem nenhuma outra em jogo. Assim, se a Dinamite não explodir, ele fica na frente do mesmo jogador, porque a outra já está com outro jogador.

D7. Posso ter duas "Placas de Ferro" simultaneamente em jogo?
R. Não. de um modo geral, você nunca pode ter na sua frente dois cartões que compartilham o mesmo
nome.

D8. Posso jogar Tequila, Whisky, Cantina se existem apenas dois jogadores ainda vivos?
R. Sim, elas não são cartas de "Birra". No entanto, você ainda não pode usá-los para recuperar seu último ponto de vida
vida.

D9. Se Tequila Joe é morto e ele tem uma Birra mão, quantos pontos de vida ele ganha?
R. Se Tequila Joe tem só um ponto de vida e é atingido, ele pode usar sua Birra para escapar e recuperar 2 pontos de vida. No entanto, se ele está sendo eliminados por meio de uma Dinamite, você tem a soma de todos os pontos perdidos (neste caso 3) e quantos de vida ele está recuperando (2)

D10. A habilidade de Apache Kid impede os outros jogadores de usarem "Mancato" de diamante quando são vítimas de seus disparos?
R. Não. A habilidade de Apache Kid's aplica-se a cartas usadas por outros jogadores fora do turno deste índigena. Portanto, ele não é afetado por cerca de metade das cartas de BANG!, por todos os índios!, por Conestoga e por
alguns Cat Balou e Panic! que são jogados contra ele. Outros cartões (General Store, Hideout, armas etc) sempre funciona normalmente.

D11. Quantos cartas Vulture Sam recebe quando Sean Mallory é morto?
R. Vulture Sam pega todas as cartas de Sean Mallory, tanto da mão quanto da frente.

D12. Quantas cartões Sean Mallory pode segurar na mão?
R. O texto da carta diz "qualquer número de cartas" porém é indicado para evitar situações em que o jogo poderia
se tornar muito lento com jogadores excessivamente cuidadosos. Em um torneio o máximo é 15 cartas

D13. Se Vera Custer está presa, ela pode copiar a capacidade de Lucky Duke (se ele está vivo), antes de comprar para ver se escapa da cadeia?
R. Não, a menos que ela já tenha copiado a habilidade de Lucky Duke's no turno anterior. Por uma questão de fato,
a habilidade de Vera Custer's é desencadeada durante a fase 1 (antes de compra), mas as forças do Cárcere forçam para que ela pule essa etapa. Então, você tem que verificar primeiro se Vera Custer escapa do cárcere: se não o fizer então ela não tem qualquer habilidade até o seu próximo turno.

D14. Como Conestoga e Rag Time funcionam?
R. Basta ler os símbolos. Ambos permitem que você compre uma carta (a partir da mão ou as que estão na frente de de qualquer jogador, independentemente da distância.

D15. Até que ponto pode disparar Doc Holyday quando ele usa sua habilidade?
R. Qualquer distância alcançável pela sua arma.

Falou "miguxos"!
Jorge, el Chiquitito, que pescreve pcom pa plinga pdo ppê!

10 comentários:

Anônimo disse...

como vocês conseguiram comprar o BANG! ?

estou a procura desse jogo, + no mayfairgames ta sempre fora de estoque.

abraço

Anônimo disse...

Também estou louco para comprar, mas é muito dificil

Paulo disse...

Quem quiser eu posso disponibilizar o material que preparei, com as cartas - imagens originais e textos traduzidos - em pdf ou jpeg (fiz com o Bang!, Dodge City, High Noon e Fistfull of Cards!). Só não sei se dá pra mandar por e-mail, pois é bem pesado.

Rafaela Guedes disse...

oiiii Paulo,

Por gentileza, mande para mim o material que você preparou. estou procurando, mas não encontro.

Até,

Rafaela.

E-mail: raphaguedes@hotmail.com

Janaína disse...

Oi Paulo,
Teria como me mandar o material que vc preparou? É bem difícil de encontrar.
Obrigada
Janaina
janainabam@gmail.com

Biasi disse...

Opa, Paulo, Rafaela ou Janaína, alguém de vcs tem o material com as imagens das cartas do jogo??
Estou procurando mas está difícil achar pra comprar!
Obrigado!

Anônimo disse...

Oi Paulo,
Teria como me mandar o material que vc preparou? É bem difícil de encontrar.
E onde vcs conseguiram comprar o jogo? não estou conesguindo encontrar...

Obrigado
Márcio,

marcio-gross@hotmail.com

Anônimo disse...

Mermão, esse jogo é difícil demais de encontrar!

Poderia mandar esses pfds pra o meu e-mail tb?

shrimp_madeira@yahoo.com.br

nelson disse...

Queria dar os parabens pelo blog e o material que contem nele.
E tenho uma duvida:

A carta Vulcanic, embora me pareça uma arma, ela tem um livro desenhado nela..
Isso permite usar ela junto com alguma arma para aumentar o alcance dela? Ou é uma arma e portando não pode ficar duas em jogo embora de tipos diferente?

Na dúvida, pega o Abade disse...

Obrigado pelo comentário Nelson. A Vulcanic é uma arma sim. o símbolo do livro indica que você deve olhar as regras. Neste caso, com uma Vulcanic voce pode usar quantos Bangs quiser. Abraço