quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

2009 é ano de mudanças!

... the world is changing [...]

É isso ae galera do clã e pessoas que acompanham o nosso blog, 2009 significará algumas mudanças para o nosso querido clã!

De início vamos fazer sérias alterações no ranking. Devido a uma série de fatores vamos tentar marcar os pontos da galera de modo a ser mais justo. Mas como vai funcionar?

Bom, basicamente será o seguinte:

Todas as partidas valerão uma pontuação de 0-100 pontos (com duas casas decimais!), sendo que o vencedor terá sempre 100 pontos. A pontuação dos outros jogadores é feita com base na pontuação do vencedor, por exemplo numa partida de Jogo da Fronteira se o vencedor fizer 200 e os outros jogadores fizerem 150 e 100, então o vencedor faz 100,00 pontos, quem fez 150 marca 75,00 pontos e quem fez 100 faz 50,00 pontos (sim, peguei números realmente bestas para dar exemplo).

O rank geral será calculado então com base nas pontuações de cada partida e no número de partidas, sendo realizada uma média simples, desse modo o rank de cada jogador será também um número de zero a cem, que será a média das pontuações de todas as partidas que ele jogou.

Certo... Por outras questões de dificuladade de adequação, Bang! terá um rank separado, e usaremos as regras oficiais de pontuação.

Mas passando um pouco de lado a burocracia, vamos ao relato da primeira partida do ano...

E podemos dizer que 2009 começou bem para quem é de fora...

Fomos Eu (El Gringo), El Primoroso, El Avaro e El Liso na minha casa. Abrimos o ano com uma boa partida de Puerto Rico. Acabei vencendo a partida usando uma estratégia simples fixando meus esforços apenas na produção de culturas de fácil acesso, no caso anil e açúcar (o milho estava concorrido como sempre).

A pontuação da partida foi:

Mainha: 100,00 (1)
Kinho: 80,00 (1)
Mau: 80,00 (1)
Bruno: 76,67 (1)

Depois disso jogamos uma partida de Citadels usando uma variante diferente da que o clã em geral adota. Na verdade é a variante oficial (são escolhidos apenas um personagem para cada número e uma parte das cartas é virada para os jogadores, não sendo utilizadas).

Enfim, comentários gerais: Na minha opinião a coroa circula bem mais nessa variante, além de tornar certos personagens mais fortes, tais como o assasino e o ladrão. No entanto o último jogador a escolher tem uma desvantagem menor.

Bom, eu (El Gringo) fiz uma partida muito boa e mesmo não tendo a pontuação pelas cores foi uma vitória fácil.

Mainha: 100,00 (1)
Bruno: 59,37 (1)
Kinho: 56,25 (1)
Mau: 43,75 (1)

No fim da noite o rank ficou assim:

El Gringo: 100,00 (2)
El Liso: 68,02 (2)
El Primoroso: 67,64 (2)
El Avaro: 61,87 (2)

Bom, esperamos que esse ano seja cheio de jogatinas e que o clã prospere sempre em busca de mais e mais afegãs!

Mainha, El Gringo - Que não tem computador na terra natal e tem que ficar enchendo o saco dos outros pra entrar na internet...

2 comentários:

El Avaro disse...

EL Gringo, otima postagem, simples, porém bem explicada. Espero se beneficiar com este novo sistema de rankeamento.

Sign. El Avaro

Kinho, El Primoroso disse...

Duas palavras: É justo!