quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Véspera de natal é dia de jogatina! ho ho ho!

Aew juventude perdida! Hoje todo membro deste clã se lambuzou de leitoa e ficou com um bigodinho feito de leite batido com pera e ovo maltine! Feliz Natal cabras!

Na véspera de Natal, reunimos a galera do clã para mais uma sessão de jogos. Mesmo com a ausência confirmada del Frígido, do Higor e del Chiquitito, demos início ao carteado em 5 pessoas. Cara, como nossa turma cresceu! Antes se faltasse apenas 1 já não rolava o carteado. É bacana ver nosso hobby ganhando mais adeptos.

Iniciamos com Riquezas de Sultão, jogo nacional lançado em 2007 pela Estrela. Se você ainda não tem esse jogo, compre. Vai fazer um sucesso danado. É leve, tático e ao mesmo tempo divertido. Na nossa partida, sai vitorioso com apenas 2 pontos de diferença do Maurício. Foquei a captura das jóias verdes e o Mau fez ao parecido com outra jóia. O fato de não ficar apenas se matando para pegar uma jóia preta definiu a partida, por mais tentador que seja...

Em seguida trouxemos para a mesa outro jogo da Estrela, o jogo da Fronteira. Desta vez El Gringo faturou, mesmo pagando propina toda hora. Nesta partida, fiz muita pouca grana no primeiro mês. Então adotei a tática da "Máfia da Penca", sempre passando as bananas para frente, junto com outras cartas. Por exemplo, eu tinha na mão duas camisetas, duas bananas e um cigarro. Anunciei "camiseta" mas passei junto as bananas por possuírem uma multa muito baixa. Fiz isso várias vezes mas mesmo assim fiquei em segundo lugar, Maurício em 3º, Bruno em 4º e Carlinho em 5º.

Dei uma olhada na regra original do Jogo Da Fronteira, batizado na Alemanha como "Hart an der Grenze" e vi que há algumas coisas diferentes da versão nacional. Por exemplo, ao final do mês, quando vendemos as mercadorias é preciso especular sobre como está o mercado. No original é possível escolher até três cartas no final de cada mês para serem vendidas pelo dobro do preço. Porém, na hora da venda dobrada, é preciso respeitar a tabela abaixo:

Na próxima vamos jogar na regra original e postaremos para vocês a nossa opinião.

Como é de praxe, chegou a hora do Velho Oeste entrar em cena. Adoramos o BANG!

Na primeira partida, Carlinho saiu como Xerife, eu como Vice, Mainha como Renegado e o Mau e o Bruno eram os fora-da-lei. Fizemos nessa partida um bom playtest com as cartas novas, baseadas nos cabras deste clã, onde cada um jogou com o seu. Maurício, El Avaro, ficou reclamando sobre o seu personagem e para matar la avareza, demos a ele mais uma habilidade: agora ele pode ficar com todas as cartas do Empório. A partida foi bem equilibrada, inclusive O Xerife chegou a matar o Vice, e mesmo assim os caras da lei venceram. Houve muita reclamação e ameaça de recursos quando El Avaro alterou a ordem do monte de compras da expansão. "Faz seu jogo aí, Maurício"

Depois tivemos a inusitada aparição del Chiquitito, que não pode vir antes pois os sol está muito forte para a sua pele. Assim, fomos para mais uma de BANG!, agora com 6 jogadores.

Maurício, como Apache Kid, assumiu o posto de Xerife, Mainha como Vice, eu como Renegado e Carlinho, Bruno e Jorge como fora-da-lei. Foi a partida mais rápida da tarde e os fora-da-lei sairam com a cabeça do xerife empalada... pontos para eles.

Mais uma partida, agora o Bruno, El Liso, como Xerife. Novamente deu os fora-da-lei, sendo eles El Chiquitito, El Avaro e El Gringo.

Na saideira, tivemos Mainha e Carlinho como os Xerife e Vice. Foi a primeira vez que a carta "Roleta Russa"deu uma volta na mesa! Muito bacana! Além disso, Mainha se enganou quem era seu vice e acabou dando um ponto de vida para um Fora-da-Lei. Mas mesmo assim, os homens da lei venceram.

RANKING

Pontuação da tarde
Carlinho, El Reganõn = 70 pontos
Mainha, El Gringo = 64 pontos
Kinho, El Primoroso = 26 pontos
Jorge, El Chiquitito = 20 pontos
Maurício, El Avaro = 15 pontos
Bruno, El Liso = 12 pontos
Ranking de Dezembro
1º Kinho, El Primoroso - 169 pontos
2º Teta, El Frigido - 138 pontos
3º Carlinhos, El Renagnon - 122 pontos
4º Bruno, El Liso - 121 pontos
5º Jorge, El Chiquitito - 119 pontos
6º Mauricio, El Avaro - 116 pontos
7º Mainha, El Gringo - 94 pontos
8º Higor, Sem Nome - 59 pontos
Ranking Geral
1º Kinho, El Primoroso - 472 pontos
2º Bruno, El Liso - 376 pontos
3º Jorge, El Chiquitito - 348 pontos
4º Carlinhos, El Renagnon - 294 pontos
5º Mauricio, El Avaro - 292 pontos
6º Teta, El Frigido - 287 pontos
7º Mainha, El Gringo - 264 pontos
8º Higor, Sem Nome - 59 pontos
Kinho, El Primoroso, que gostaria de abaraçar todas as mulheres do mundo para desejá-las um Feliz Natal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto bastante do Sultão e do Fronteira, dois ótimos jogos de autores nacionais. Não entendo como tem gente que odeia o Sultão.

Eu já vi o Fronteira importado, lá na Ludus, aff... não tem nem comparação com a qualidade lixo da Estrela.

Jorge Cardoso disse...

Realmente Edu, são [ótimos jogos. AInda mais agora que descobrimos esse lance... vamos ver como será..

Bruno, El Liso disse...

Só nao pode fazer igual o chiquito q ao inves de colocar as pedras na mesa para o leilão, colocar no seu proprio monte de pedras, ai fica injusto, hehe.