segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Começou a pontuação do mês!

Salve, salve, salve!
Fala aew!

Galera, começamos o ranking do Clã do Abade, uma iniciativa para aumentar a competição (amigável, claro) entre os jogadores do Clã e fazer testes para um possível campeonato externo organizado pelos cabras!

Começamos a jogatina no domingo, na casa do Mau, El Avaro (ambicioso, en español) lá pelas 14:30 horas, depois de uma prévia do DVD do Sepultura, ao vivo, na capital paulista. O primeiro embate foi com Poker! Olha só, cópias quase perfeitas do Real, elaboradas pelo Kinho, El Primoroso (artístico em español). Muito bem. Distribuidas as cédulas e as cartas, iniciamos. O nobre amigo Carlinho, El Regañón (rabugento em español), fez aquela zuada com a galera, principalmente comigo, Jorge, El Imperador, pois ele queria vencer-me de qualquer forma, além de querer a vitória sobre os demais, claro, sempre rabugento (gente boa demais na vida real, mas à mesa de tabuleiros, é a pedra no sapato).

O camarada mais novo Bruninho, El Liso, logo de cara, tentou envocar novamente algumas regras obscuras, mas, desta vez, o Clã foi mais ligeiro que ele, mais ligeiro ainda no momento em que ele tentou levar vantagens, digamos, "dinheiristicas" (sic - permissão para escrever errado). Mas tudo bem. Continuamos. A partida foi rolando e logo o Mauricio, num daqueles momentos que apelidamos de Jogadas que nem o próprio jogador entende achou que estava com a mão inteira só para ele, mas, o Carlinhos, já desanimado por estar com alguns trocados, levou o caneco e saiu com toda a grana, mandando o Maurício preparar alguma coisa pra galera beber e comer. Bruno, Teta, Kinho, Carlinhos e eu, seguiamos na jogatina. Bruninho acumulando riquezas. Kinho e Teta de grão-em-grão, enriquecendo, e eu e Carlinhos, apostando notas altas. Num destes momentos, comi bronha, tentei blefar mas... fui ajudar o Mauricio a preparar as coisas (eu me vingarei).

Pra resumir, todos foram de All In, depois que o Carlinhos fez a jogada e foi nos fazer companhia. Bruninho abriu o placar das contagens dos pontos, levando toda a mão do Poker. (em breve, mais fotos).


Bruninho contabilizando o "pagode". Ao fundo vemos Jorgito com os olhos cheios de lágrima.

Acabamos o Poker e iniciamos uma luta constante no tradicional Bang! Nem vou ficar escrevendo aqui o que aconteceu porque o Blog vai ficar pequeno demais, porém, digamos que, coisas absurdas acontecem. Vou citá-las em tags (olha que legal, nós estamos na era da tecnologia): Mauricio se passando pelo vice, mas sendo o renegato, atraplhou todo o jogo de Jorge, o xerife - Carlinhos querendo dar tiro até nas meninas que estavam na sala vendo TV - Kinho se passando pelo santo, travando uma batalha sanguinária com o Bruninho (é coisa pessoal gente?) e eu tentando tirar o Carlinhos do jogo.

Bom, tivemos uma hora em que os foras-da-lei venceram, outra o xerife venceu, enfim, mas, por pouco, por uma simples dinamite, o renegato não chegou a vitória, depois de uma luta épica contra o xerife. Teta levou a melhor, e venceu o Kinho, mas, por pouco o renegato não chegava a vitória, coisa inédita para o Clã. Foi a melhor jogada até hoje. Foi A BATALHA! Olha os manos aí:

Pra finalizar, jogamos Cash and Gun, onde eu sai com o Policial e tinha a missão de entregar os comparças. Tentei forçar todos - de maneira subliminar - a pensarem que era o Carlinhos ou o Maurício o policial, mas, o Mauricio estava com a pulga atrás da orelha comigo, e me matou. Fazer o que né. Sai sem diheiro, baleado e o policial não entregou a trupe. Vitória para o Carlinho, o cara mais rabugento desse jogo. Não arreda o pé nem levando bala.

Esse domingo foi sensacional, mesmo eu estando doente, valeu à pena.

Abraços!

PS - Em breve, mais comentários deste dia, e a tabela dos pontos.

2 comentários:

Na dúvida, pega o Abade disse...

Ótimo resumo da jogatina. Vale frisar que Carlinhos fechou o mês como campeão de agosto. Parabéns Carlão! Só faltou um apelido para o Teta. Sugiro Teta, el Frígido.

Jorge Cardoso disse...

Pois é, fiquei pensando num apelido pra ele, talvez, el pacifico, pq a calma dele no jogo fio demais. Venceu com méritos.