domingo, 14 de setembro de 2008

Jogatina no sábado

Aeww! Tudo certinho?

Neste sábado, dia 13 de setembro, reunimos novamente o clã do Abade para descer o sarrafo no carteado! Vamos ao resumo!
Tivemos a participação especial do Mainha, El Gringo (o cabra mora fora e raramente aparece), e sua pontuação foi dobrada.
Iniciamos com uma partida de Pandemic para fazer o cabaço del Gringo e del Imperator, ambos virgens neste jogo. Bruno e eu completamos a equipe. Vencemos a partida, jogada no nível normal, com certa folga. Com a chegada do Maurício partimos para o BANG! e vimos muito sangue, regras obscuras e pontos!
Na primeira partida Jorge e eu eramos os cabras da lei. Perdemos, junto com o Maurício, que era o Renegado, para Mainha e Bruno. Eles demonstraram mais amor ao "coração das cartas" e mereceram!
Na segunda, Bruno saiu com o Renegado, Maurício e Jorge eram os mocinhos e eu e o Mainha jogamos como fora-da-lei. Vitória dos cabras malignos! Marca mais 5 pontos para mim aí! huhuauh.
Na terceira tivemos o Mainha como xerife e o Bruno como ajudante. Essa bem rápida e mortal: os caras venceram em poucos turnos. Com certeza o Bruno avisou o Mainha que ele era o Vice. huuuhahauha

Finalizando a sessão de BANG!, vimos a dinamite explodir na mão do xerife Jorge duas vezes! E foi ele quem as colocou em jogo! É lógico que o cabra morreu e concedeu 5 pontos para Maurício e Bruno. Eu era o Renegado e o Mainha, Vice.

A noite caía lentamente sobre NH e a preguiça também. Decidimos mostrar quem era o mais vagal de todos. Como medir isso? Jogando Chez Geek, seu jegue!
Na mesa conosco o lendário Mainha. Ele é um jogador federado e não pode pontuar em partidas caseiras. Graças a Deus! uhauhuah
Na primeira de Chez venci jogando com o Monitor Universitário. Na segunda todos foram obrigados a reconhecer o valor da carta Cadeado, baixada pelo Gringo. O maldito "olho Grande" ficou fodendo o meu jogo, do Bruno e do Jorge. Mas mesmo assim, Bruninho conseguiu vencer jogando com o Web Designer. Ficou faltando apenas 1 pontos para o Jorge e para mim. Partida muito equilibrada!

PONTUAÇÃO DE SÁBADO:
  1. Mainha: 60 pontos
  2. Bruno: 33 pontos
  3. Kinho: 21 pontos
  4. Jorge: 10 pontos
  5. Maurício: 7 pontos
  6. Teta: 2 pontos
  7. Carlinho: 2 pontos
PONTUAÇÃO DE SETEMBRO
  1. Mainha: 60 pontos
  2. Kinho: 50 pontos
  3. Bruno: 50 pontos
  4. Teta: 36 pontos
  5. Maurício: 31 pontos
  6. Jorge: 19 pontos
  7. Carlinho: 18 pontos
RANKING GERAL
  1. Bruno: 65 pontos
  2. Mainha: 60 pontos
  3. Kinho: 60 pontos
  4. Carlinho: 48 pontos
  5. Teta: 46 pontos
  6. Maurício: 46 pontos
  7. Jorge: 29 pontos
Olha a cara do Bruno quando soube que havia alcançado o topo do ranking:

Mas esperem! Temos um recurso aqui em mãos, apresentado pelo Mainha. Resumidamente ele questiona o fato que aos jogadores ausentes é dado um ponto por partida (que não seja o BANG!). Analisando a tabela, vemos que El Gringo tem direito a mais 5 pontos! Logo:

RANKING GERAL (Após apuração do recurso)
  1. Bruno: 65 pontos
  2. Mainha: 65 pontos
  3. Kinho: 60 pontos
  4. Carlinho: 48 pontos
  5. Teta: 46 pontos
  6. Maurício: 46 pontos
  7. Jorge: 29 pontos

Parabéns Bruno e Mainha! Só pergunto o seguinte: Até quando?

Obs: Não me recordo de nenhuma regra obscura sendo invocada. Será que a teoria "fator El Frígido" realmente funciona?

Kinho, que sempre tem perguntas para fazer.

7 comentários:

El Avaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
El Avaro disse...

Estou preparando um recurso para 1° Instância, levantando questões sobre a ausência de Três Cabras(El frígido, El Rengañón, El Avaro) e a pontuação considerada para elevação do ranking dos jogadores que contribuiram para a desvantagem dos ausentes, uma vez que, são necessários 2/3 dos presentes para considerar o sistema de pontuação, como o resultado de 2/3 é 4,6666 e aproximando de acordo com a lógica, seria necessário 5 cabras na mesa para considerar o sistema de pontuação.
Com ameaças ou não. Espero a resposta dentro de 15 dias (não úteis)
El Avaro

Na dúvida, pega o Abade disse...

KINHO, EL PRIMOROSO, disse:
Opa! Este tópico vai ser polêmico mesmo! Sobre as ausências é preciso reafirmar que todo foram convidados e CONFIRMARAM presença. Aí no último segundo o cabra fura, não avisa, e não podemos pontuar?
Confesso que há certa razão no que El Avaro diz. Nós combinamos que devia haver no 2/3 na mesa para pontuar. Mas nunca falamos se o valor seria truncado ou arredondado. O certo é truncar o valor, logo teremos 4. Estamos falando de pessoas e não de pães que podem ser divididos. Se 2/3 é igual a 4,66 ainda temos como valor inteiro o número 4.
Essa regra tem que mudar e ser baseada em quantos confirmarem a presença. Espero a manifestação de todos e depois os votos. Ameaça ou não, saibam que estou contratando assessoria jurídica. Favor observar o prazo.

Na dúvida, pega o Abade disse...

KINHO, EL PRIMOROSO, DISSE:

Temos 6 membros titulares, sendo El Avaro, El Primoroso,El Regañón, El Imperador,El Liso e El Frígido. El Gringo é um membro temporário. Logo, 2/3 de 6 é 4.

Na dúvida, pega o Abade disse...

Bruno El Liso.
Sei la galera, concordo com nosso amigo El Primoroso. Só sei q olho para baixo e vejo td mundo, será q eh pq estou no topo? Huaahhauaiahauiaahauaiahai.

Jorge Cardoso disse...

Seguinte, vou pôr ordem na bagáça. Primeiramente, desde que o sistema de fusos horários foi estipulado, e também, nas primeiras civilizações, 14h00 - duas horas da tarde - são duas horas da tarde, Horário de jogar é horários de jogar. Chegou atrasado, perde moral. Cominado não é caro. Nosso companheiro El Avaro, sabe-se lá pq, estourou o tempo permitido, e os dois tempos limites para iniciarmos as partidas. Depois, foi convocado em primeira instância para voltar à sua nobre casa. Oras, se o cara tem compromissos e esquece dos horários, quer reclamar do que?

Jorge, El Imperador

Na dúvida, pega o Abade disse...

Kinho disse:

Confuso... mas JUSTO!