terça-feira, 26 de agosto de 2008

War, o Jogo da Estratégia

Fala aew!
Bom galera, é muito legal pra mim, jogador fanático, falar do War, o Jogo da Estratégia.

O jogo foi criado baseado no americano Risk. A jogabilidade é simples: o camarada recebe várias cartas territórios das seis regiões (Europa, Ásia, Oceania, América do Sul, América do Norte e África), coloca uma pedrinha de exército para identificar sua posse e, no final, recebe uma carta com um objetivo. Vence aquele que conseguir alcançar tal objetivo primeiro.

Por exemplo, um dos objetivos mais legais na minha opinião é conquistar a Ásia e a América do Sul, pelo simples fato de que, a Ásia é bem complicado para manter exércitos ali, por ter muitos territórios e muitas fronteiras. Ela recebe ataques da América do Norte, Europa, África e Oceania.

Mas, há estratégias para se vencer facilmente, na minha humilde opinião - modéstia á parte, opinião de quem vence 99% das partidas com alguns cabras do Clã do Abade. O interessante é conquistar toda a Oceania e mantê-la por várias rodadas, conquistando exércitos e assim, como no caso citado acima, ir subsidiando (olha que palavra bonita) a Ásia, ou corredores de territórios até atingir o que você quer.

No Clã há uma discussão interminável: o War é sorte ou estratégia. Há quem de nós acredite que é estratégia. Tá, jogar o dado também ajuda, isso é óbvio, mas, de nada adianta você só tirar seis o tempo todo durante o ataque e a defesa, se você não souber manter exércitos e territórios. E você cabra, jogador de War, acredita na sorte ou na estratégia? Eu acredito fielmente na estratégia.

Bom galera, modéstias a parte, o apelido que eu ganhei da galera foi El Imperador Jorge, por ser um dos maiores vencedores da bagaça entre a galera. Mas, jogo é jogo né?

Up!
Abração para todos!

4 comentários:

Na dúvida, pega o Abade disse...

Kinho diz:

Jorge, pela última vez, é pura sorte! (huahuauhua, eita discussão sem fim!)

E preciso confessar também: El Jorgito costuma ganhar as partidas de War. Cuidado cabra, você pode ganhar outros apelidos tb! huauhua

Anônimo disse...

mano...
como se joga esse jogo?
eu tenho um
não tenho a minima idéia de como se joga
o que faz com as pedrinha (pequenas e grandes)
as cartas...

Anônimo disse...

deixa a resposta ae nos comentarios!
valeu mesmo.

Unknown disse...

Onde vocês jogam War online e grátis? Eu jogo no site www.wargratis.com.br