sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Agricola

Fala aew! Tá aqui um jogo interessante pro Clã do Abade dar início às disputadas: Agrícola. Navegando pela net essa semana, atrás de um novo jogo, deparei-me com este aí, e fui pesquisar. No site Ilha do Tabuleiro (www.ilhadotabuleiro.com.br) colocaram a seguinte descrição:

Em Agricola, você é um agricultor com seu cônjuge. Você começa a ter apenas duas ações, um para si e outra para o cônjuge, a partir de todas as possibilidades que você encontrará em uma fazenda: recolher barro, madeira ou pedra; construir cercas; e assim por diante. Você pode pensar em ter filhos, a fim de obter mais trabalho realizado, mas primeiro você precisa para expandir a sua casa. As regras incluem uma versão simples e uma versão avançada.

Cada jogador começa com dois jogando fichas (agricultor e esposa), e, assim, pode ter duas acções por turno. Existem várias opções, e enquanto o jogo avança, você terá cada vez mais opções.

Achei bem legal para começarmos a pensar numa maneira de iniciarmos este jogo. O legal dele é a forma como você deve administrar sua "fazendinha" e ir evoluindo. É uma forma simples, porém, requer bastante atenção e a jogabilidade me lembrou muito Puerto Rico!

Abração!

Nenhum comentário: