terça-feira, 26 de agosto de 2008

Puerto Rico

Fala aew!

Volto aqui, no mesmo dia, aqui na faculdade de jornalismo, maior tédio numa noite que não teve aula para falar de mais um jogo muito bacana, também, um dos mais queridos pelo Clã: Puerto Rico.



Líder em votos no site www.jogodotabuleiro.com.br, Puerto Rico exige muito raciocínio e sua jogabilidade é fantástica. Bom, copiei do Wikipedia um texto sobre ele, já que to meio sem tempo pra escrever aqui, quase fechando a facul, mas, iremos falar mais dele em outros momentos.

Puerto Rico tem sido classificado como o melhor jogo de tabuleiro de todos os tempos. Sua mecânica elegante e praticamente nenhuma influência da sorte fazem deste jogo um "Brain Burner", ou seja, coloca seus miolos para ferver !
Cada jogador tem seu próprio tabuleiro, que representa a ilha de Puerto Rico durante sua
colonização. O objetivo é ganhar mais influência (pontos de vitória) com a metrópole, enviando para lá o maior número de mercadorias e/ou construindo mais "facilities" na ilha, tais como cais, depósito e case de comércio.
O jogador a cada rodada escolhe um papel, ou um "personagem" que permitirá a ele e aos demais jogadores, executar uma ação, sendo que o jogador que escolheu aquele papel, tem uma pequena vantagem sobre os demais. Assim, o jogador que escolhe o Capitão, por exemplo, manda suas mercadorias para a metrópole. Os demais também, cada um na sua vez. Mas o jogador que escolheu o papel de Capitão ganha um ponto de vitória extra.
E assim o jogo prossegue, até que acabem os
colonos, ou acabem os pontos de vitória, ou não haja mais espaço para construções em qualquer tabuleiro individual. Vence quem tiver mais pontos de vitória, somando-se os pontos por construções.
Obtido em "
http://pt.wikipedia.org/wiki/Puerto_Rico_(jogo_de_tabuleiro)"

Abração a todos!

Iremos falar mais do Puerto Rico.

Jorge, o Colono Perdido!

Um comentário:

Na dúvida, pega o Abade disse...

Kinho disse...

Esse é jogo é massa mesmo!
Tomara que esteja na mesa na próxima jogatina!