segunda-feira, 8 de setembro de 2008

JOGATINA NO SÁBADO

Nobres camaradas, este final de semana foi muito produtivo. Jogamos no sábado e no domingo! Vamos ao relato!
No sábado, em casa, estreamos Pandemic e depois jogamos duas partidas de BANG! e uma de Chez Geek, estes últimos valiam pontos (se fudeu, Jorge! huauhauh).

PANDEMIC: ESTRÉIA E PRIMEIRA IMPRESSÃO
Na mesa Maurício, Carlinhos, Bruno e eu. O objetivo estava claro: (menos para o Carlinhos que levou sonhos pessoais ao tabuleiro) tínhamos que livrar a humanidade de quatro doenças terríveis. Este é o nosso único jogo cooperativo e o primeiro que jogamos do gênero. Os momentos em que galera começa a discutir e planejar é fantástico, além do clima de tensão que rola quando aparece uma carta de infecção. A galera aprovou geral, este jogo é bom mesmo, mesmo com a derrota na primeira partida. No último momento, bem no último mesmo, quando faltavam apenas duas cartas para serem compradas, Carlinhos cagou no saco da rapaziada (como de costume) e também no tabuleiro. Perdemos pois o pequenino rabugento quis visitar a terra do Beckham (só porque ele o acha bonito).

Depois desta terrível decepção jogamos duas partidas de BANG!, ambas vencidas pelo Teta, sendo Xerife nas duas, e com o Carlinhos e Bruno de vices. A última foi dos fora-da-lei (Mau e eu).
Tiros e birras a parte, fomos para uma partida de Chez Geek, vencida pelo Mau. (em breve o vídeo).

A máquina é boa. O fotográfo ambém. Ruim é o modelo!

A pontuação da noite ficou assim:

TETA: 26 pontos
Maurício: 15 pontos
Carlinhos: 14 pontos
Bruno: 12 pontos
Kinho: 9 pontos
Gutinho: 1 ponto


REGRA OBSCURA INVOCADA NA PARTIDA
Invocador: Teta, El Frígido
Argumento: “Aqui diz que eu posso usar isso no meu turno. Sim, é claro que eu li a carta inteira.”.
Parecer da Federação: Porra, você de novo! Interpretar uma carta que tem o texto bem claro para favorecer-se é errado. A carta diz “UMA” vez por turno. Mas como isso só foi descoberto na partida seguinte, você leva essa. Sim, a vitória do “El Frígido” foi válida, porém com uma ressalva do tamanho do meu pau (El Saladillo, segundo o Jorge).
Taxa de Obscuridade: Pelo conjunto da obra você merece 100%.

Kinho, que toma dois banhos por dia, mas naquela ocasião tinha acabado de mijar.

Um comentário:

Jorge Cardoso disse...

Pô, não entendi o esquema do Saladinno, mas, meu advogado diz pra eu não me manifestar nesses momentos tensos.

Seguinte: eu não fui pois havia compromissos a serem feitos naquela tarde de setembro. Menininhas de 15 anos e rock and roll à parte, eu sei que, deixo para meus nobres hermanos os gostinhos das vitórias, porque, El Imperador vem aí, e, eles sabem que a vitória é certa. Daqui pra frente, como todos já sabem jogar, mostrarei minhas habilidades, sem regras obscuras e momentos tensos.

Essa galera é muito gente boa. Companheiros sempre.

Abração!