quinta-feira, 18 de setembro de 2008

El Gringo No Face...

Salve caros leitores!

Esta quem vos escreve é antigo e talvez lendário Mainha. Um do primeiros que veio com essa história de board games...
É legal ver as coisas de longe, o grupo crescendo, os caras fazendo ranking e te deixando pra trás ao longo do tempo enquanto você não pode jogar (o que implica que toda vez que eu for pra terra do Abade tenho que dar uma sova em todo mundo, hahaha...).

De qualquer modo devido a grande gama de jogos possuídos pela galera fica difícil fazer uma análise mais profunda e detalhada de cada um. Mas neste primeiro post vou contar um pouco da história do grupo, farei isso com o tempo, quem sabe até contar a grande história sobre a partida que transformou o Abade em uma lenda.

Há tempos atrás o grupo eram apenas alguns amigos que gostavam de jogos de computador e tinham interesse em RPG. Se bem lembro nosso primeiro board game foi o saudoso Illuminati, o qual rendeu várias madrugadas de protesto e discussões com vozes alteradas, no entanto devido à mecânica nota 6 (personal score) não é dos mais jogados atualmente.

O grupo original era bem ocasional, e os remanescentes atuais são apenas este quem vos fala e o Kinho, um rival de longa data...

Os primórdios do grupo eram mais conturbados, os jogos tinham uma propensão imensamente maior a discussões, já que na ocasião eram constantes as partidas de Munchkin, além disso tínhamos presente o hoje-preso-à-namorada-e-já-não-mais-entre-nós Vitão, o Rei das argumentações bizarras, regras obscuras e possuídor do maior título dentre os que já jogaram board games com a gente, uma figura lendária, sem dúvida.

As coisas evoluíram, pessoas entraram e saíram e os jogos que foram englobados no repertório de nosso grupo aumentou significativamente. A progressão deles talvez seja melhor descrita pelo caro Kinho, então deixo talvez a missão pra ele, embora a lista de nosso acervo já foi postada anteriormente, no entanto caso seja feita uma versão revisited eu insisto que não seja inserido War na lista.

Enfim, numa próxima ocasião eu conto alguma história aleatória ae...

--

Mainha (El Gringo) - Jogador casual e entusiasta do movimento pela não comercialização do Albatroz

2 comentários:

Na dúvida, pega o Abade disse...

Kinho disse:
Ótimo post cara! Quem diria que daquelas longas discussões surgiria um grande grupo de amigos como este? E que os jogos também evoluissem? Gratificante ter todos esses amigoss! Longa vida ao clã do Abade.

Jorge Cardoso disse...

Poxa, bem egal Mainha, mandou bem. Só não concordo que devemos tira o War uahuaaa, mas, tudo bem, hauahua. Volte logo!