sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Relatos de Puerto Rico

Salve, salve, salve jovens animagos!

Estou compatilhando com vocês o que relatei durante a última partida de Puerto Rico do Clã do Abade.

A briga, na verdade, foi pelo segundo lugar. Quando nosso amigo El Primoroso comprou o Porto, tudo indicava que ele seria o campeão da bagaça.

Como diria nosso querido amigo Strummer, o homem que encontramos em todos os shows de metal do interior paulista: "viiinnnggaaannnçççaaaaa".

Começamos com $4 dobrões cada um. Logo de início, este cabra que vos cutuca por trás, resolveu comprar uma tabacaria. Nosso amigo El Reganón foi o primeiro e resolveu pegar o Colono. Todo mundo partiu para o milho e açúcar, e eu resolvi pegar o Tabaco.

Veeeeejammm (by Nelson Rubens): comprei logo a bagaça, e na minha vez (eu era o segundo) eu escolhi o prefeito e comecei a produzir. Logo depois resolvi comprar uma fazenda.

Minha estratégia inicial era de partir para o ataque fazendo dinheiro e exportando o que desse de uma cultura que gera mais renda e que ninguém tinha.

Meu erro, creio eu, foi ter escolhido a fazendo ao invés de aplicar mais em outras culturas. No final das culturas, eu liderava sozinho a maior produção de tabaco (a sorte foi que Mau caveira não aplicou-se tanto nessa produção), e tinha indigo e cana-de-açúcar, também, o que me gerou uns pontos extras de exportação.

Claro que não existe regras, nem combos específicos. Tudo vai depender de como você quer fazer sua estratégia. Isso que deixa Puerto Rico um jogo interessante, sem pré-definições. Não tem como planejar algo antes.

El Primoroso não estava tão bem no começo do jogo. A primeira coisa que ele investiu foi em plantações. Pensávamos que ele estaria mal com isso, mas o cabra deu um up quando guardou dinheiro e comprou uma fábrica e o porto.

O interessante é que ele investiu em pedreiras e plantações nas primeiras rodadas. Muito interessante. No final, o que lhe rendeu foi as exportações de vários produtos, e os pontos extras com o porto.

El Avaro não ficou preocupado em guardar grana e soube investir muito bem na cidade. Faltou investir mais nas plantações e exportações. El Frigido fez o contrário.

El Reganón ficou preocupado em ter muita coisa, mas não equilibrou sua cidade com suas plantaçlões. Tinha muitos colonos alocados no ócio, sem dar resultados.

Foi uma partida muito boa. Mais uma vez, sem dúvidas, elegemos Puerto o melhor jogo desta cambada de Clãzeiros do Abade.

Espero que tenham entendido essa merda de post.

Inté.

Jorge, el Chiquitito, que vai investir em pedreiras para obter descontos na hora de construir.

Nenhum comentário: