segunda-feira, 2 de março de 2009

Lifeboats e Big Brother: relações?

Salve, salve, leitores de Harry Potter e a Câmara Secreta, que ainda não entenderam a importância do diário de Tom Hiddle!


Eu não gosto daquele programa que passa aos domingos depois do Fantástico na Rede Globo pelo fato de achar uma grande falta de "o que fazer" e "como ser xarope com as pessoas", entre outros fatores. Respeito quem assista, claro.


Mas, deixando de conversa fiada nobres little bitches, há uma forte relação do BBB com o LifeBoats, o tão temido jogo de diplomacia e sobrevivência que este humilde Clã tem em vosso arquivo pessoal.


Nos dois casos é interessante ver as amizades e os laços que se formam durante um tempo. Um quer ajudar o outro a sair na frente e eliminar possíveis candidatos à vitória. No caso dos barcos, tudo depende de onde você seleciona e como você coloca seus marinheiros. As duas primeiras rodadas são as rodadas das amizades e laços afetivos de pura simpatia. No BBB as pessoas fazem festas, se conhecem, contam casos e esperam os paredões acontecer, indicando pessoas que se fecham ou saem de um grupo pré formado.


No Lifeboats, com o tempo, os "paredões" e as "irmandades" começam a ficar claros. É muito engraçado que, a gente se fecha muitas vezes sem querer, outra por acreditar que as parcerias vão dar certo. Começamos então a buscar parceiros para que possamos levar nosso barco ou algum barco estratégico para frente, até que ele chegue com a maior quantidade de náufragos possíveis de um mesmo jogador.

Rola até aceitar o segundo lugar quando se trata de pontuações.

No BBB a coisa vai funcionando assim. Estes dias eu assisti um pedaço dele para fazer essa comparação. Vi um paredão onde o cara que era o líder tinha que escolher alguém para ir ao paredão e ser votado para ver se fica ou não na casa. Esse líder indicou então uma pessoa muito próxima (na verdade um namorado) de uma participante que estava ao lado desse líder e de sua protegida o programa todo. Rolou meio que uma coisa inesperada: uma pessoa que se dizia ligada a ela, indicar alguém tão próximo assim.

A coisa fica feia e tensa no Lifeboats quando começam a se qiebrar as parcerias. Você tem que sobreviver e chegar à ilhota. Mesmo que tenha que sacrificar um náufrago. Chega um momento que esses paredões precisam cair e as alianças se ferem. É esse o peso que Lifeboats traz para a jogatina.

Jogo de Judas, constumo dizer.

Então, é interessante essa questão de alianças e traições no que diz respeito ao peso emocional delas com relação ao "paredão" do Big Brother com a escolha de "quem deve mergulhar" no Lifeboats.

Até mais galera, forte abraço!

Jorge, el Chiquitito, que leu todos os livros da série Harry Potter, assistiu os filmes, não gosta de assistir Big Brother, mas quer ver as gostosas de lá peladas na Playboy.

4 comentários:

Higor disse...

Isso ai é papo de quem chora no lifeboats hein ?! auhuahuahuauhuah

Jorge Cardoso disse...

Não, é papo de quem fez comparação mané uahauhuauauaaa,

Eu achei que tem muita ligação;.;

El Avaro disse...

Jorge, os cabras adoram colocar vc no paredão, entrentato, essa historia de posar na playboy, por favor deixa para as meninas..
Pois é existem muitos jogos que as dinamicas são parecidas.

Um Forte abraço.

Kinho, El Primoroso disse...

Grande postagem! Ótimo comparativo pequenino Chiquitito... é disso que este blog precisa!
Parabéns