sexta-feira, 6 de março de 2009

Novidades sobre Riquezas do Sultão

Olá nobres amigos. Fuçando pelos links desta vida, achei uma coisa muito interessante no blog do pessoal do JogoEu (http://jogoeu.blogspot.com/) e decidi compartilhar com todos. Foi até motivo de Fórum no Ilha do Tabuleiro (http://www.ilhadotabuleiro.com.br/).

*Créditos totais para o pessoal do JogoEu.

Sultan agora anunciado pela Queen Games
Depois de estar previsto o lançamento deste Sultan pela Phalanax eis que é a Queen Games que terá as honras de edição deste título dos mais famosos criadores de jogos de língua portuguesa - André Satz e Sérgio Halaban.Riquezas do Sultão é um jogo que já saiu em 2007 no Brasil editado pela Estrela. Os autores são também os criadores de Hart an der Grenze (Kosmos 2006).Com Sultan, os 2 autores brasileiros viveram uma má experiência na sua tentativa de abordar o mercado Europeu com este título. Quando até a capa da caixa do jogo já estava preparada, os holandeses da Phalanax decidiram anular o lançamento. Mas como a vida tem destas coisas foi a alemã Queen Games a apostar neste projecto, anunciando o seu lançamento para muito breve...Sultan é um jogo para 2 a 5 jogadores com uma duração estimada pela editora de 30 minutos e recomendado a todos com mais de 8 anos de idade.

Conclusão:
Jogo bem interessante capaz de, em poucos minutos, tirar muitas risadas da galera. Mas, a jogabilidade é fácil e interessante. Há um clima todo competitivo nele. Vale a pena!

Abraços

Jorge, el Chiquitito, que baseado no jogo Riquezas do Sultão guarda há 20 anos todas as moedinhas em um saco plástico para trocar por notas depois e visitar Dubai.

Um comentário:

El Avaro disse...

Riquezas do Sultao é um jogo simples, atraente e tem méritos para ser publicado em qualquer país, pena que existem pessoas que ignoram este jogo.
Boa postagem, El Chiquitito, sobre um assunto que até então eu não sabia.

Um forte abraço.