quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Jogatina no Teta

Fala caaaaaaabras!

Domingão é dia que jogatina! Desta vez nos reunimos na casa do nosso camarada El Frígido para fazer o carteado comer solto!  Simbora Carlão!

Abrimos a noite com uma partida de Lifeboats. Cara, que jogo fantástico! Decidimos joga-lo sem “ranqueamento” pela possibilidade de algum jogador zerar.

El Chiquitito, como sempre, se isolou e tentou fazer acordos dos quais somente ele se sairia bem. Várias vezes quis fazer o barco vermelho avançar (que continha a maior parte dos seus marinheiros) e sempre que não conseguia deixava um resmun

go na mesa!

Vi o Avaro votar várias vezes para o avanço do barco preto... mas naquele barco não havia nenhum marinheiro dele! Ele justificou que na fase de “Nadar” ele tentaria mover seus peões para lá e que havia um trato com El Frígido... mas eu ainda não entendi... afinal eu sou um jegue mesmo! Não consegui observar as táticas do Gringo e do Betinho, afinal eu precisava concentrar no meu jogo também! Faz seu jogo aí, kinho!

El Frígido fez vários votos nulos na fase de “Furar” votando em si mesmo inclusive, numa tática maluca, mas ele acabou ganhando a partida (empatamos em pontos mas o barco dele chegou). Resultado da partida 

  1. Teta, El Frígido –    22
  2. Kinho, El Primoroso – 22
  3. Mau, El Avaro –       16
  4. Mainha, El Gringo –   25
  5. Betinho, Sem Apelido – 6
  6. Jorge, El Chiquitito - 0

Como o tempo do nosso companheiro Chiquitito era escasso, partimos para uma partida de Bang! onde Betinho como Doc Holyday, oXerife e El Gringo como Vice (não lembro o personagem) levaram a melhor e ganharam a partida. A disposição da mesa ajudou muito pois o Xerife estava ladeado pelo Renegado e pelo Vice. Joguei como Renegado e Frígido, Avaro e Chiquitito eram os fora-da-lei.

Com a saída de Chiquitito, jogamos mais uma de Bang!, agora em 5 jogadores e cada um jogando com dois personagens. Novamente os cabras da lei venceram, sendo o Gringo como Xerife e jogando com o Slab e José Delgado e Primoroso como vice.

A chuva apertou e nós decidimos que o tempo estava propício para uma partida de Jogo da Fronteira, desta vez valendo pelo ranking.

Na primeira partida Mau, El Avaro mostrou que manja muito das questões alfandegárias e políticas de amizade com o pessoal que controla a fronteira e levou a partida com certa folga e garantiu o segundo lugar na segunda partida. O Mau é caveira!

Pontuação do ranking:

1ª Partida do Jogo da Fronteira

  1. Mau, El Avaro – 195 –  100,00%
  2. Kinho, El Primoroso – 173 -   88,71%
  3. Betinho, Sem Apelido – 161  – 82,56%
  4. Mainha, El Gringo – 76,92 – 76,92%
  5. Teta, El Frígido –   131    67,17%

2ª Partida do Jogo da Fronteira

  1. Teta, El Frígido –   218  100,00%
  2. Mau, El Avaro – 191 –   87,61%
  3. Kinho, El Primoroso – 185 -   84,86%
  4. Betinho, Sem Apelido –182   83,48%
  5. Mainha, El Gringo – 151 –   69,26%

E o ranking geral ficou assim:

  1. Mainha, El Gringo        84,01% (6)
  2. Betinho, Sem Apelido   83,02% (2)
  3. Teta, El Frígido         81,77% (6)
  4. Kinho, El Primoroso –   81,71% (6)
  5. Mau, El Avaro –          78,62% (6)
  6. Bruno, El Liso -         66,82% (4)
  7. Higor, El Debutante –    65,25% (1)
  8. Jorge, El Chiquitito –    0%    (0)
  9. Carlinho, El Reganon – 0%    (0)
O número entre parenteses marca a quantidade de partidas disputadas.

Kinho, El Primoroso, que considera os jogos de tabuleiro mais importantes que a teoria das cordas.

3 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Nunca experimentei esse LifeBoat! O que acham dele?

El Avaro disse...

LIFEBOATS É DEMAIS, OS CABRAS FICAM MALUCOS, EL CHIQUITITO QUERENDO LEVAR VANTAGEM DE QUALQUER MANEIRA E OS OUTROS DISCUTINDO ENTRE SI.MUITO LEGAL.
E FRONTEIRA NEM SE FALA É UM JOGO MAGNIFICO, QUANDO VOCE PEGA O ESPIRITO DELE É DEMAIS.

Jorge Cardoso disse...

Carlos:

Lifeboats é um jogo super pesado cara. Temos uma resenha sobre ele no Blog, depois dá uma olhadinha. Mas, de uma forma geral, é um jogo de "Judas". A idéia é salvar de um naufrágio, o máximo que puder de seus tripulantes. Para isso é necessário fazer acordos para avançar barcos. Mas, há momentos de furar um barco e de trocar os marinheiros de barcos também. É aí que a coisa aperta: no início do jogo as parcerias são bem vindas, mas, há horas que se fecham e rola a trairagem. Afinal, é um jogo de vida ou morte (na teoria). É muito bom e nós do Clã recomendamos.

Forte abraço!