terça-feira, 25 de agosto de 2009

Responsibility Social: The Moment is now!

Saudações membros do clã do abade e frequentadores do nosso blog!

O motivo desta postagem, acredito eu, é muito nobre. Pois, como vocês estão sabendo, o nosso clã vai completar um ano de peripécias no mundo dos jogos e estamos comemorando de várias maneiras: Jogando finais de semana, Através de Campanhas "pergunte para Slab" e consagrando neste momento " Responsabilidade Social do Clã do Abade"

Quem disse que são apenas as grandes coorporações que se preocupam com o meio ambiente, nós membros do clã do abade também nos preocupamos.

O Primeiro assunto da "Responsabilidade Social Clã do Abade" trata-se da Gripe Suína. E para ficar mais interativo vamos relacioná-la com o jogo Pandemic.



H1NI (gripe do porco), um vírus que começou no México, se alastrou para os países fronteiriços e atingiu nosso grandioso Brasil abençoado por Deus e contaminado pela gripe suína. Somente no Estado de São Paulo são várias às pessoas que pegaram o vírus e vieram a óbito por decorrência do seu efeito. Outras regiões, como o Estado do Paraná, foram afetadas significativamente pelo vírus com várias mortes registradas.

Pandemic trata-se de um jogo cooperativo em que os jogadores se unem para combater às doenças epidêmicas que são espalhadas no mundo. Cada jogador representa um personagem distinto e usa seus conhecimentos para sanar o planeta terra das adversidades virais. Pandemic é um jogo estratégico e a união entre os jogadores é fundamental para alcançar o objetivo.

De endemia para pandemia (pandemic)

Através de aviões, navios e até mesmo de bicicleta, nas regiões de fronteiras, a gripe do porco (H1N1) chegou aonde não devia chegar. Agora surgem questões como: No passado gripe aviária, no presente gripe suína e no futuro? Gripe Caprina. Gripe bovina. Até quando teremos que conviver com estas adversidades virais?

A sociedade tem que fazer igualzinho aos jogadores de Pandemic, ou seja, unir as forças e lutar contra este vírus do século XXI. No jogo Pandemic combater epidemias é brincadeira, entretanto, na vida real a coisa é séria. Não façamos o inverso, pois as vidas das pessoas estão em jogo e não jogando.

Detalhes Importantes:

A gripe suína refere-se à gripe causada pelas estirpes de vírus da gripe, chamadas vírus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos, onde são endémicas.[2] Em 2009 todas estas estirpes são encontradas no vírus da gripe C e nos subtipos do vírus da gripe A conhecidos como H1N1, H1N2, H3N1, H3N2, e H2N3.

Em seres humanos, os sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, nomeadamente calafrios, febre, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral, e em alguns casos, náusea, vômito e diarreia.

O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, e o papel do suíno na emergência desta nova estirpe de vírus encontra-se sob investigação. Contudo, é certo que não há qualquer risco de contaminação através da alimentação de carnes suínas cozidas. Cozinhar a carne de porco a 71 °C mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_su%C3%ADna

Um abraço para todos!

El Avaro, que preocupado com as mortes no Estado de São Paulo está procurando um casebre no Estado do Acre...

2 comentários:

Jorge Cardoso disse...

Muito boa a postagem Mau caveira. É isso ai: Clã do Abade sempre com responsabilidade social.

Kinho, El Primoroso disse...

Boa Mau! Além de explicar sobre o virus H1N1, me deixou com vontade de jogar Pandemic! òtima e curta resenha do jogo!