sábado, 13 de junho de 2009

Filme: Um entretenimento a parte!

Caros amigos do Clã do Abade e Freqüentadores do nosso Blog. Segue abaixo uma sinopse do filme que aluguei neste final de semana.


Sinopse do filme “Quebrando a Banca”


“Baseado em fatos reais, conta a história de Ben Campbell (Jim Sturgess), um estudante de um conceituado Instituto de Tecnologia que precisa de US$ 300 mil para pagar seus estudos. Para sair desta situação, Ben se junta a um clube, que ensina aos garotos prodígios a se especializarem na contagem de cartas no jogo. Com as novas habilidades adquiridas, o grupo vai para Las Vegas na esperança de se dar bem na cidade, mas nem sempre as coisas acontecem com o esperado”.

Discentes que estudaram estatística aplicada nos primeiros anos de faculdade e nunca se interessaram em desenvolvê-la para fins próprios com o objetivo de manipular, através da probabilidade, a sorte e faturar muita grana, quando vocês assistirem ao filme recomendado acima, vão mudar de idéia, ou seja, vão amar aquele professor chato que lhe ensinaram esta matéria.


O ambiente é tentador (Las Vegas) e as quantidades de Zeros também. Adorei a forma de comunicação (sinais) entre os jogadores.


Cuidado quando alguém que estiver ao seu lado dizer a seguinte frase: “Acho que falta açúcar nesta bebida” e logo em seguida alguém apostar uma grana alta no jogo, pois, pode ser um código com prejuízo irreparável para você nobre apostador, ou seja, na mesa pode haver dois jogadores contando cartas do baralho distribuídas por um “dealer” e você terceiro jogador não está sabendo.

Deixo esta recomendação e espero que vocês gostem e façam comentários.


El Avaro, que nos finais de semanas prolongados vai a locadora procurar raros filmes bons e encontra um (sem indicação ao Oscar) muito melhor dos que levaram até Quatro Estatuetas (ator coadjuvante, melhor música e etc), entretanto, faz um apelo para que os críticos prestem mais atenção ao assistirem filmes.

3 comentários:

Kinho, El Primoroso disse...

Boa Mau! Seguindo sua recomendação, assiti este filme hoje e realmente é muito bom! Kevin Space (é assim o nome dele?) está ótimo no papel!

Vai agradar muito quem curte poker. Lembra daquele discussão onde Frígido dizia que Poker era mais talento do que sorte e Gringo e eu dizíamos que era pura sorte? Então eu te digo que é sorte e contagem de cartas!!! huauhauhuaha

El Avaro disse...

Exatamente. E reforço a ideia de que merecia o oscar!!!

Kinho, vamos aderir as contagens de cartas no clã e ir para os cassinos clandestinos de Sampa!!! Espero que lá não tenha câmeras com leitura facial.. rsrsrsr

Jorge Cardoso disse...

Mau Caveira rapá.... muito legal caro cinéfolo deste Clã! Precisamos de mais posts assim... Clã do Abade é cultura e Mau ruleia.