quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pequenas estratégias, grandes cagadas

Salve, salve, pequeninos animagos!

Já estava com saudades de postar inutilidades neste humilde blog! Esse "lindo menininho" que vos escreve está abismado (hmmmm) com o assunto sobre Saboteur e PEQUENAS ESTRATÉGIAS, GRANDES CAGADAS.

Antes de tudo, parabéns para o grupo ao adquirir o Saboteur. Um jogo muito bacana. A primeira vista, parece que ele é simples e diplomático. Você deve ir colocando cartas de caminho até chegar a pepita de ouro. Existem três pontos de chegada onde apenas uma é a pepita. Os cavadores devem fazer esse caminho e tomar cuidado para que os sabotadores não estraguem a liderança. Simples? Não querido leitor das revistas VIP e Playboy!

Ninguém sabe, de início, quem é quem. Se você é o sabotador, pode usar a tática da vizinho tarado: finge que te adora, mas tá te fudendo. O cabra pode colocar cartas que desviem ou fazem o caminho ficar maior. Claro que, fica fácil saber quem é o cachorro.

Se você é o cavador, deve tentar chegar logo a pepita, mas, o interessante é que no final, a ganância pode estragar suas chances de vitória. Quem chega primeiro a pepita, escolhe as cartas de ouro (depende o número de jogadores, é o número de cartas) e escolhe a mais valiosa e passa os demais pros "companheiros". Mas, muitas vezes, você está prestes a colocar a penúltima carta e, para que ninguém coloque a última e chegue ao ouro, começa a trairagem e a ganãncia: ninguém quer ficar com menos pepitas.

É neste momento, caros amigos que têm o Tube8 como página inicial, que entra o momento: PEQUENAS JOGADAS, GRANDES CAGADAS. Mau Caveira, por exemplo, fazendo jus ao seu apelido El Avaro, segurou a oportunidade de deixar que alguém chegasse primeiro à pepita e, ganancioso no jogo, ficou em último lugar. Deixa de ser fominha Mau. Adote uma tática mais estratégica e passe sua vez no meio do jogo, não no final.

Mas olha, é um jogo muito bom, com ótimas leituras de estratégias e bom divertimento para todos.

Abração!

Jorge, el Chiquitito, que não fica na internet vendo conteúdo adulto porque prefere ficar olhando sites sobre posições na fisica quântica e maneiras de temperar carne suína, sem gripe.

5 comentários:

Kinho, El Primoroso disse...

Huhuauhauhuaha Muito bom pequenino cabra!
O Mau Caveira faz jus ao apelido de Avaro...

Excelente assinatura!

Ubiratã de Oliveira disse...

bah esse jogo tá na minha lista meu unico medo é que as vezes não juntamos galera...e o jogo só funciona bem em grupo grande não é?
Braços,
Bira

Kinho, El Primoroso disse...

sabouteur comporta até dez pessoas... mas fica mais bacana quando temos 6 no mínimo...

Anônimo disse...

Saboteur quanto mais gente melhor.

Alterei o nome do meu blog para www.alpendreludico.blogspot.com

abraço

El Avaro disse...

O Próximo jogo promete e Mau Caveira fará jus ao apelido "mau caveira e não ao "el avaro"

Um abraço

ótima postagem