De 2 a 4 jogadores, Pega o Pinguim é um jogo surpreendente. Começando pelas peças: boas ilustrações, bom material e ótimo tabuleiro (talvez o único no mercado nacional que é feito de cartolina... hahuauhauha).
Os jogadores são pesquisadores que vão até o Pólo Norte coletar pinguins para as suas experiências (relaxe, não são experiências sexuais), vencendo o jogo que fizer mais pontos coletando os pinguins, pontos estes que variam de 6 (pinguins verdes) e 3 (os azuis). Há dois baralhos: um de movimento e outro de ação, cada um contendo 3 tipos de cartas (logo há 6 tipos de cartas no jogo, seu jegue!). As cartas de movimento são: Caminhada (ande a quantia indicada), Salto (preciso explicar?) e Buraco (funciona como se fosse um teletransporte, te levando para qualquer lugar no tabuleiro que haja um buraco). Já as cartas de ação são: Mão retrátil e vara (para pegar o pinguim a distância) e Isca (pegar o que esteja adjacente ao seu token).
A mecânica é bacana, fácil de ensinar e entender, com seu manual bem escrito e com ilustrações. Assim o jogo deve fazer sucesso entre a garotada e agradar quem procura por jogos legais "não-War" no mercado nacional. A movimentação dos pinguins é o ponto mais bacana do jogo: é algo bem maluco, inclusive os pinguins recocheteiam nas bordas do tabuleiro! E durante seu trajeto, os pinguins derrubam quem quer que esteja na frente deles!
Essa mesma movimentação dos pinguins garante uma ótima rejogabilidade. Jogamos duas partidas e nos divertimos muito com este jogo.
A ordem do turno é resolvida através de sorteio. Ficar em último não é tão ruim: você pode colocar o Homem das Neves para bloquear o caminho dos outros jogadores. Muito divertido!
O Abominável Homem das Neves
O Abominável Lula das Neves
O fator sorte marca presença forte no jogo, porém isso não o torna menos bacana: é com certeza um jogo diferenciado no mercado nacional.
Considerando o curto/benefício, vale a compra!! Se você é um cabra fudido e sem grana, compre o seu em 2 parcelas clicando aqui.
Galera do Clã do Abade, que acha o "Pega o Pinguim" como um dos melhores jogos do mercado nacional.
7 comentários:
ehhehehe
Ótima resenha. A melhor que li até agora.
Abs
O jogo surpreendeu aqui em Campinas também... Principalmente quanto à qualidade gráfica... Agora o jogo está na mão de minha esposa que está realizando partidas com as crianças da cidade de Sta. Bárbara D'Oeste... Postarei em breve a resenha do jogo no Blog do Clube do Tabuleiro de Campinas...
Abraços!
ééé galera, esse ai eu nao tive a oportunidade de jogar ainda.. mais pelo que vi parece ser legal! =D
espero poder jogar logo, e vencer denovo no bang como renegado! auauhauha
abraços!
É um bom jogo mesmo. Vai agradar a criançada e os adultos!!
Cabras! Dos jogos nacionais este é muito bem feito. Merece estar nas mesas de tabuleiro. É bem legal, dá pra dar boas risadas. Ainda vamos criar uma expanção pra ele. rsrsrrss...
Vale a pena!
Ótima iniciativa no mercado nacional para introduzir alguns conceitos de eurogames.
Parabéns pela resenha!
Marcos
Boa, gostei, o mercado nacinal deve mesmo marcar presença nos jogos, vamos criar mais e nos jogadores fazer nossa parte em jogar mais
parabens a todos
Postar um comentário