Happy birthday, to you...
Happy birthday, happy birthday
Happy birthday, to you...
Fala aew!
Cabras, Novo Horizonte "cidade próspera", completou 91 anos de existência. É mais que a idade de nossas avós. Sinal que a cidade tá na terceira idade. Pode isso?
A jogatina rolou na noite de terça-feira, dia (ou será noite mesmo?) do niver da cidade. Nosso anfitrião foi o querido amigo El Gringo, que estava aqui para comemorar esta data mais importante que o 07 de Setembro. El Primoro, que nas horas vagas é motorista responsável por buscar os cabras - diga-se de passagem que é um bom motorista, melhor ainda é a caravana importada - nos levou para a jogatina. Detalhe: compramos sorvete de massa e de palito. Sim, confesso que este humilde cabra que vos escreve não toma sorvete de palito sem despedaçá-lo num copo. Motivos pessoais isso.
Começamos com o jogo "HEY, THAT IS MY FISH". Bem interessante. Você é um pinguim e tem que conseguir o maior número de peixes possíveis. É um quebra-cabeça bem lógico e interessante. Temos um texto falando sobre ele aqui. Vitória para mim, claro, que sou um pescador da vara grande!
Chiquitito Wins!
Depois, seguimos para uma das partidas mais eletrizantes e demoradas de Citatels: quase duas horas completas de jogatina. FOi muito bem equilibrada. Construções importantes e com pontuações altas para todos - salvo uma ou outra pequena. As mãos de personagens, 80% sairam obscuras e definitivas. Uma das poucas vezes que usamos o Mercenário várias vezes. Eu mesmo me utilizei dele para elevar meu jogo, contudo, num momento de besteira, fiz uma jogada sem pensar e acabei perdendo a chance de vitória. Tinha 6 construções mas, comi bronha ao passar o Rei para o Kinho - El Primoroso, que fez jus ao seu uso e levou a vitória à suas mãos. O Bruno, El Liso, fez jus ao seu apelido e ficou roubando nosso amigo El Frigido várias vezes. Depois achou ruim quando El Gringo fez isso com ele. Mas tudo bem. Dia da caça, dia do caçador.
Depois disso, claro, o jogo oficial do Clã do Abade: BANG. Três partidas bem bacanas. Na primeira partida, El Frigido mandou um recado assim que pegou o Xerife: "Estou sedento para matar" - e picou bala em todo mundo, inclusive em mim, que nem vi minhas cartas e sai fora rapidim. Também, o cara baixa uma Vulcanic e manda 5 tiros. Tinha como fugir? Vitória para El Frigido e El Gringo, ambos picando bala em todo mundo.
Na segunda partida, foi tranquilidade total. Eu sai como Xerife e o Mainha de Vice. Vencemos facilmente. Massacre total, com direito ao Kinho chorando por eu tirar um monte de vida dele logo de cara.
Na terceira partida, eu de Vice e Teta de Xerife. Trocamos os personagens, devido à habilidade da expanção. Teta fez algo errado ao meu ver: pegou o Slab The Killer num momento errado, o que contrinuir para sua derrota. Tinha que ter segurao seus pontos e cartas.
MOMENTOS DO JOGO
Momento tristeza - Bruno chora ao ver o Xerife com o Slab The Killer e uma Vulcanic
Momento sorvete no copo - pois é, mais uma vez usei o copo
Momento filosofia barata - "Perdi, mas ganhei experiência", by El Frigido.
Momento Strummer - "Vingançaaaaaaaa", gritou Kinho.
Fiquemos assim então nobres:
El Primoroso - 18 pontos
El Chiquitito - 26 pontos
El Gringo - 66 pontos (ele tem o dobro por morar fora da cidade)
El Frigido - 20 pontos
El Liso - 4 pontos (literalmente, ficou de quatro uahuahaua)
Abraços!
Jorge, El Chiquitito, que durante esse calor infernal do interior paulista anda de cueca pela casa e toma banho no tanque depois de beber leite gelado batido com banana e mucilon.
Um comentário:
huauhauha
Hilário e informativo. Ótimo relato cabra!
"Vingança"
Postar um comentário